terça-feira, 1 de março de 2011

Bancos já podem oferecer conta eletrônica sem tarifa

Clientes que abrirem conta que seja movimentada apenas pela internet, caixa eletrônico ou celular ganharão isenção

BC: conta sem tarifa para aumentar a bancarização da população

A partir desta terça-feira (01/03), os bancos poderão começar a oferecer uma conta que não terá cobrança de tarifas desde que movimentada exclusivamente por meios eletrônicos (como internet, celular e caixas eletrônicos). Essa possibilidade foi regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN, que reúne os principais integrantes da equipe econômica do governo) com o objetivo de aumentar a bancarização da população brasileira. Cabe aos bancos decidir se vão ou não oferecer esse tipo de conta aos clientes.

A instituição financeira poderá cobrar tarifa de cadastro para o início de relacionamento apenas dos novos clientes. Caso o consumidor utilize o guichê do caixa, o call center ou um correspondente bancário, também poderá ter de arcar com alguns custos. A única exceção é quando o cliente não tiver outra opção para realizar uma operação. Se não for possível movimentar a conta eletronicamente, o banco não terá o direito de cobrar pelo serviço.

Créditos: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/bancos-passam-a-oferecer-conta-eletronica-sem-tarifa

3 comentários:

  1. Oi Otávio querido!
    Eu vi essa matéria pela TV e achei bem interessante! Eu mesma tenho conta que só uso o cartão para as operações simples. Não acho justo pagar todo mês aquelas taxas absurdas por coisas que nem utilizo!
    Acho que é uma ótima notícia!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. olá guri
    nada mais justo
    ideia mais q valida

    bjim guri

    ResponderExcluir
  3. Que boa noticia, já era hora.
    Abraço.

    ResponderExcluir