quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011, ano de cultivar a prudência

Conjunção Júpiter-Urano traz energia, mas vale conter impulsividade

O ano de 2011 é marcado pela entrada do planeta Urano no signo de Áries a partir do mês de março, e onde ficará por mais de sete anos. Como Júpiter também transitará pelo mesmo signo, teremos uma conjunção entre os dois planetas logo no primeiro semestre. Vale lembrar que, astrologicamente falando, o ano só começa quando o Sol entra em Áries, e em 2011 isso ocorrerá na noite do dia 20 de março (para quem vive no Brasil).

Com estas marcas planetárias, mais do que nunca o espírito da aventura e das descobertas estará estimulado. O lado benéfico desta configuração incentiva invenções e o progresso da ciência, que virá na forma de novas percepções, inusitadas, permitindo criativas abordagens para antigos problemas. A sociedade como um todo se beneficia, e ficamos gratos aos espíritos pioneiros que ousam e investem em direções que exigem criatividade e, assim, possibilitam melhorias significativas para as nossas vidas.

Esforço pela paz

Por outro lado, há o fato de que Áries é um signo agressivo, e a quadratura entre Plutão e Urano neste signo sinaliza o perigo de guerras e conflitos de diversas ordens, com sérias dificuldades para alcançar soluções de ordem diplomática. Saturno está forte e exaltado transitando por Libra, mas nem sempre vence o mais razoável, e sim quem grita mais alto! É preciso maior esforço durante o ano de 2011, com o fito de manter a paz. E isso começa com nossos pequenos atos no contexto doméstico e de nossos trabalhos, mas também envolve atos maiores, como pressionar os governantes para que estes priorizem soluções diplomáticas dos conflitos. Tais conflitos e estímulos agressivos estarão mais fortes durante os meses de abril e maio, quando Marte transitará por Áries, intensificando a conjunção Júpiter-Urano.

Para o Brasil, a conjunção Júpiter-Urano é especialmente favorável no que diz respeito à economia, ao desenvolvimento de recursos próprios e descobertas especialmente lucrativas."Para o Brasil, a conjunção Júpiter-Urano é especialmente favorável no que diz respeito à economia, ao desenvolvimento de recursos próprios e descobertas especialmente lucrativas." O povo em geral, contudo, será aconselhado a conter os impulsos de consumo, que realmente estarão com a corda toda por conta de Júpiter passando pela Casa 2. Conflitos de pequena monta com nações aliadas poderão ocorrer entre abril e julho, mas nada que não possa ser resolvido com algum esforço diplomático ? que será mais difícil para outros países, mas não tanto para a nossa nação.

Os signos mais ativados por ciclos planetários este ano serão Áries e Libra, em primeiro lugar, e Câncer e Capricórnio em segundo lugar. Processos de reviravolta e dinamização da vida ocorrerão com maior intensidade na vida das pessoas que tiverem principalmente o Ascendente ou o Sol nestes signos.

Cultivar a arte da prudência se faz fundamental ao longo do ano de 2011, por conta da superativação do signo de Áries, conhecido como sendo o mais impulsivo de todos os signos do Zodíaco.Vale a pena aproveitar essa energia extra para dar novo gás aos empreendimentos, mas é preciso evitar pressa e desatenção. Ferir os outros sem querer é um perigo constante em 2011, e isso pode ser evitado com apenas um pouquinho de cuidado em nossas relações.

Fonte: http://www.personare.com.br/revista/voce-e-o-futuro/materia/1076/2011-ano-de-cultivar-a-prudencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário